O colar ideal para cada tipo de decote
A maioria das mulheres adora um acessório fashion como os colares mas normalmente não sabe combinar o modelo ideal para o tipo de decote da blusa ou vestido que estão usando, que sendo o correto, valoriza ainda mais o look. A melhor maneira de saber se está certo ou errado começa por um não atrapalhar o outro. Harmonizar as linhas do decote com o formato do colar facilita na hora da escolha. Lembrando que o colar não deve ficar em cima do decote, sempre acabando acima ou abaixo dele. Vamos então aos tipos de decotes e qual colar combina melhor com ele!

Decote quadrado: Combina com colares mais curtos, gargantilhas finas e brincos grandes.




Decote V: Colares que acabem em ponta e tenham o mesmo formato do decote criam uma harmonia maior, favorecendo o look. (maxi colares estão liberados)



Decote V nas costas: Muito utilizado nos vestidos de festa e pelas celebridades, você pode usa-lo com um colar longo invertido. Fica muito inusitado. Basta tomar cuidado com o tamanho do decote e a proporção do colar, principalmente na hora de sentar, pra não enroscar e não machucar as costas.

Tomara que caia: Permite praticamente todos os tipos de colares. Se você deseja destacar mais o pescoço um colar mais curto ficará melhor, caso tenha seios fartos um colar muito próximo do decote irá destaca-los ainda mais. Um modelo que preencha a parte desnuda também fica bonito.



Decote redondo: O interessante é que o colar siga a linha do decote, o modelo de uma ou varias voltas preenche este requisito. O colar fino com um pingente delicado também.




Decote canoa, U, Cigano ou Ombro a ombro: por ter um formato mais arredondado, colares mais curtos e de taman
ho médio combinam mais. Colares mais finos são bem vindos. Os colares tipo “coleira” de metal também combinam. E para os decotes de ombro a ombro os bem compridos quebram a largura do decote.
ho médio combinam mais. Colares mais finos são bem vindos. Os colares tipo “coleira” de metal também combinam. E para os decotes de ombro a ombro os bem compridos quebram a largura do decote.




Decote assimétrico ou um ombro só: Esqueça os colares e invista em um brinco poderoso ou coloque varias pulseiras. Por ter um formato irregular na gola, o colar pode brigar com ele.




Gola alta: Colares de pedras, perolas, contas, malha de metal e etc bem compridos quebram a seriedade da gola toda fechada que não mostra o pescoço.






















